HUD

HUD (2)
HUD (4)
HUD (1)

HUD (3)

 

Bom pessoal, desta vez venho lhes mostrar o HUD que é o sistema de informação do game, na tela você contará que infos do percurso, dirigibilidade, hora do game e hora  rea,l  aviso do clima no game, sensores de direção e anti colisão.  Acredito que essas informações serão suficientes para uma boa condução.

Da primeira print a ultima mostro como pode ser acionado e desativado a visualização do HUD podendo deixar a tela completamente limpa para os que preferem jogar sem informações na tela.

A intenção é fazer do RODOBUS um game flexível a gostos para que possa ser um game confortável e maleável a preferencias do jogador.

 

Até a próxima pessoal.

64 comentários sobre “HUD

  1. ata vai ter o demo p agente testar e depois compra quem conseguir rodar o jogo! ok bem pensado cara ta massa o jogo, vamos ter cameras pelo lado de fora também para vermos o nosso bus! não é?

  2. Muito bom mesmo, o jogo está atendendo a todos os gostos do “Motorista Virtual”, o jogo está simplesmente perfeito!! Parabéns a Equipe Rodobus que tem feito todo esse trabalho, sei que não é fácil, e estão realizando o sonho de muita gente!

    Só respondendo a pergunta do nosso amigo “thiago”, Bom thiago, terá câmeras por fora, por dentro, todos os ângulos! Não sei se já viu, mas olhe esse print, nele mostra um exemplo da câmera do jogo do lado de fora, olhe:
    https://rodobussimulador.wordpress.com/2012/07/07/cenario-ctm/ctm-14/

    Espero ter ajudado.

    • Não se preocupe porque o Rodobus será para “todos” os requesitos. (claro que vc terá que ter uma placa de vídeo ,não precisa ser a melhor e mais cara, mas uma atual que rode uma boa parte de jogos)….
      Abraço,

  3. bom minha pergunta é se vai ter que traçar uma rota que nem do omsi??
    tipo assim botar o numero do bus e para onde ele vai.ou vai ser só ir em uma rodoviária e pegar uma viagem?
    SR. Adriano o rodo bus roda em windows 7?o meu é o Ultimate.
    bom essas são minhas duvidas espero o lançamento ansioso.
    até vlw pessoal.

    • A princípio, será dada para você uma rota e, para que seja abertos novos itinerários e carros, você terá que ter dirigir com excelência! O RBS vai simular a vida do motorista rodoviário, não a de uma manager..^ ^
      E sobre seu windows, creio que não terás problemas…..
      Abraços,

      • cara minha placa de video eu acho que n roda ela é a:intel(R) Graphics 3000 um cara amigo meu disse que n roda se vc souber se roda ou n pfv me avise agurdo comentario vlw.

  4. Olá! Meus muitíssimos parabéns por essa maravilhosa, fantástica, brasileira e sensacional iniciativa! Não sei como ainda não apareceu (a não ser que seja “segredo de estado”) nenhuma empresa pra patrocínio de verdade de modo a fazer valer o mercado de jogos brasileiros e ainda por cima em uma categoria nobre da realidade: A vida nos transportes (em vez de seguimentos de violência, terror, jogos malucos sem nexo e sem sentido moral nenhum, ou a mesmice de sempre – um monte de macho correndo atrás de uma bolinha – que por mais brasileiro que seja, continua favorecendo apenas estrangeiros, e nós aqui… Nas enchentes, corrupções e violências e jogos de todo tipo sem opção pra linguagem brasileira. Queira o Senhor DEUS continuar abençoando vocês. E nunca desanimem. Pois, se alguém tentar fazer algum projeto semelhante e superior a vocês, não se esqueçam, foi por causa do projeto RODOBUS. Então orgulhem-se, e deem graças a DEUS por serem os pioneiros a valorizar O FORMATO BRASILEIRO NOS GAMES DE SIMULAÇÂO. Acredito que esse projeto se tornará mais que oficial. DEUS abençoe.
    Sugestão (dentro do possível, é claro):
    No Flight Simulator X as aeronaves chegam para estacionar somente no lugar que está vazio, ou seja, o sistema (AItráfego) mostra aonde o tráfego (a aeronave) pode estacionar, e estacionada, elas tem um determinado tempo pra sair, aonde podemos ver porta sendo aberta para embarque-desembarque, inclusive as do bagageiro. Se vocês conseguirem algo semelhante para os ônibus nas rodoviárias… Meu DEUS! Não terá simulador mais cativante e interessante de se “viajar”. Mas o que vai fazer agente nunca enjoar de viajar no RODOBUS é a qualidade variada, detalhada e igualada (o máximo possível) dos gráficos do cenário! Poderoso é DEUS para fazer uma grande preparação de recursos para que vocês desenvolvam os melhores cenários gráficos para este projeto. Pois, se trata do BRASIL! Eu viajo desde pequeno praticamente do Sul para o Nordeste do País. E mesmo com toda a poluição e imundícias de muitos, o Brasil continua com lugares maravilhosos para se ver da janela do ônibus e principalmente ao volante, que é uma das coisas que estimula essa prazerosa profissão e que também creio que estimulará bastante o RODOBUS. Já pensou? Rodoviárias matrizes e muitas daquelas avulsas durante o percurso para simular uma parada (save)para cafezinho…
    E por falar em “SAVE”… Com todo respeito aos produtores do RODOBUS. Essas viagens que serão feitas no game dependem muito da disponibilidade de tempo dos gamers ou usuários. Acho que por muitas vezes teremos que parar de repente para resolver assuntos da vida real. O que fica bem provado que não teremos como esperar chegar ao próximo “check-point”. Acho que esse tipo de coisa não combina com essa categoria de jogo. Uma vez que não estamos correndo naqueles simuladores de carros feito loco em uma disputa de racha para ver quem “rouba mais carros”. Seria muito esquisito e desproporcional a diversão se tivermos que voltar várias vezes o mesmo percurso de forma repetida e não como uma nova viajem! Pensem bem e percebam que a dificuldade desse jogo está no ato de dirigir bem de forma a levar os passageiros de forma segura, correta e sem acidentes. Pelo amor de DEUS! Se for colocar carro de PRF pra correr atrás, que seja como opcional no menu. Apesar de tudo, é um simulador de viagens rodoviárias e não de “quantas vezes você leva multas”. Desse já agradecemos vossa compreensão. PARABÉNS PELO PROJETO!

  5. eu tenho um Joystick igual a de um de play 2 eu jogo ets2,18alh,e varios outros.
    queria saber se o rbs tem como instalar e como?
    to loko pro lançamento sair desde ja agradeço a equipe do rbs mesmo sendo poucos eu acho mais otimo trabalho e ao Fabio Busólogo por me ajudar com algumas duvidas.
    abraço ai até.:)

  6. cara muito massa o game.parabens mesmo.mais tenho uma grande curiosidade de como vai ser as rodoviarias.pois tbm nao deixa de ser um item importante para ter mais realidade.sei que tem videos mostrando-as mais nao pude ver direto.so mais uma pergunta havera pedestres circulando na cidade e tudo mais.se tivesse como fazer como o ets 2 ,que os carros te podem em pista simples tbm.desculpa o exagero de perguntas mais como eu estou ansioso nao consigo me segurar.imagina quando sair o game.meu deuuuuuss vo fica locoooooo.e boa sorte na continuidade do game adriano.

  7. MEU DEUS ADRIANO! cara esse HUD está fantastico, e as texturas do céu no fundo, meu deus cara.. e esse painel do marcopolo g7 está incrível, as luzes do painel, incrível!!! e cara as cores que vc selecionou pro Hud ficaram fantasticas, cara… você está frazendo algo incrível, estou me surpreedendo a cada novidade.. sério, parabéns pelo o progresso e pelo o que você fez até agora ao jogo, está ficando realmente bonito e incrível, adorei! espero mais novidades até antes do natal. ps: obrigado por ter postado essas screens.

  8. Muito bom Adriano, cada dia estou gostando mais.
    Queria ver com vc se realmente não vai ter empresas reais, apenas fictícias, então queria pedir-lhe um favor: queria que o RBS tivesse a minha empresa dos meus sonhos que daqui a 10 anos quero montar, chamada THALYSSON TUR. Lhe agradeço muito e ficarei muito grato se vc atender o meu pedido.

  9. Vc é um grande talento do mundo dos Games. Vc está criando um Jogo Totalmente Perfeito. Palavras são pouco pra descrever minha admiração, parabéns. E umas perguntas. Quando é q vai sair um novo Vídeo? Esse é o site oficial, prq já vi blog, um outro site e etc.. por aí, fico meio confuso em saber qual é o Verdadeiro, veja se tem alguém atrapalhando seu projeto criando falso site por aí ;D

  10. Eu nao aguento + esperar por esse jogo, eu to enloquecendo. PFV mi diz, ta previsto pra quando o lançamento desse jogo ?? ii o demo, quando esta disponivel? vlw ee bom trabalho

  11. Boa Noite!! O jogo esta ficando muito bom, estou ancioso pelo lançamento!!!
    Adriano, gostaria de saber se vai ter só viajens rodoviarias ou vai ter serviço de fretamento tbm!!!
    Parabéns pelo jogo!!
    Abraços!

  12. Adriano… te pedi há mais de um mês, sem retorno… haverá caminhões e/ou carretas no tráfego??? seria bom se tivesse, tipo, uma 113h puxando uma graneleira, ou um fh12 puxando uma câmara fria… seria muito massa… espero resposta, e agradeço desde já… você está de parabéns… teve a iniciativa de faze o simulador… e por ser o 1°, e você ter só um ajudante (pelo que eu sei), deixaram a SCS no chinelo… sucesso… ansioso para jogar…

  13. Olá, o jogo está muito bom, mas só uma pergunta, será que nesse ano você consegue terminar ?, sei que é difícil responder, mas mesmo assim valeu 🙂

  14. quando o jogo era lançado mano falo q ia ser esse mes mais ate hoje ainda nao lanço quero joga antes do fin do mundo dia 21 q tao falando ae plis lança dia 20 entao ali pras 11:59

  15. Cara sou louco por simuladores, tenho ets2, 18 alh, german truck, adoro mesmo mas principalmente ônibus estamos anciosos por favor diga quando o jogo será lançado, tenha certeza que vendera muito…. Agradeço se vc responder !!!!

  16. Will the HUB come in English because I don’t speak Portuguese and this game looks amazing. If you put it in English you could reach a broader market because many people in countries that don’t speak English know English because it’s important because the people who speak English only know English. Will there be more than one bus to drive and AI cars too. And does the world include cities and highways or is it mainly rural roads? And can you tell us the types of missions and things you do? It looks great and I’ll defiantly buy it if it’s put into English and I might buy in Portuguese if it’s not in English and look everything the game says up on Google translate, but that might take a while!

  17. Adriano Placa de vídeo
    Integrada, com AMD Radeon HD 7650M até 1 GB de memória dedicada e processador core i7 vai rodar de boua o jogo ?? no minimo o jogo sera quantos giga a demo ?? e o completo na hr que istalar vai tirar quantos giga ??

  18. adriano nas rodoviarias e nos pontos de apoio os outros onibus sairao tambem adriano o preço de 39.90 é o bom preço esse jogo vai ser sucesso absoluto de vendas eu tenho carteza disso adriano esse jogo vai rodar no meu pc 1gb de memória ram placa de video nvidia gerforce 8.400 512 mb aguardo respostas as minhas perguntas desde de já obrigado amigo

  19. I follow your site in Turkey. Waiting and looking forward to the game on the market. In addition, compared with the ETS 2 condemn. The concept of the two are different. truck who want to make a comment here. We played a lot of games like ets2 years. intercity passenger bus rides instead of now want to move trucks. best regards …

  20. Cara sei que é dificil mas lança logo pelo amor de Deus da uma ansiedade uma agonia ficar vendo os videos e imagens do game todo empolgado pra jogar akie uma pergunta vai ter as estradas akie de MG nao??Se tiver uma data de lançamento tem como divulgar pfv??E se tiver como manda pra gente baixar igual akele video que tu fez do onibus parado mostrando as funçoes nem precisa sair do lugar so pra ver as funçoes do Onibus!! e saciar um pouco da ansiedade

Deixe um comentário

